domingo, 17 de junho de 2012

Somente a verdade, nada mais que a verdade?





re-al

adj.Que tem existência verdadeira, e não imaginária: a vida real. Que de fato existe, isto é, não é imaginário.  
                                                                                                                         Como saber o que realmente é real, e o que querem que pensemos?Quando me pego em um de meus surtos repentinos de intuição, logo penso: será? E em seguida, como em um passe de mágica meus instintos me fazem pagar para ver!Não me vanglorio de ser assim, já aviso logo, querer saber demais, saber tudo, ver realmente como as coisas são, nuas e cruas, pode não lhe fazer muito bem!Ai, exatamente neste ponto vem meu primeiro questionamento, até que ponto é válido saber o que ainda não se sabe? Pois se prepare para ouvir muito do que realmente irá esclarecer sua confusa cabeça e lhe propiciar a paz, mas também precisará ser forte, pois nem sempre irá descobrir somente flores!Acredito fortemente que a mentira, ou melhor, a omissão de determinados fatos, não seja sempre de forma deletéria, pelo contrário, muitas das vezes é totalmente o oposto, é em prol de você, pensa: alguém parou para criar uma nova versão dos fatos só para você! Não é demais isso! Uma história única, feita especialmente para você, para que se sinta bem!É um pouco cômico e até aceitável visto por este ângulo, pelo menos até ai, dependendo de qual é a verdadeira realidade, você sabe que alguém se preocupa com sua opinião!Bom, eu me considero bem diferente de tudo que vejo por ai nos dias de hoje. Sempre acreditei na verdade, no que é real, por mais áspero ou doce que seja!Masssssss, as pessoas mudam, ou melhor elas se adaptam ao meio - Vocês sabiam que nós os seres humanos, somos extremamente adaptáveis, é exatamente por ser, na sua essência, desadaptado ao mundo que o ser humano torna-se capaz de se adaptar a diferentes habitats e situações. - ultimamente tenho me questionado se viver assim querendo estar a par de tudo me é benéfico.
Ai entra minha segunda, última e mais importante pergunta, o que vale mais, viver da melhor forma possível mesmo que haja coisas que você não saiba, ou saber de tudo e ter de dar um novo rumo a vida?
É fato, depois que souber a verdade, irá se questionar, mesmo que não queira, se você conseguirá viver assim, sabendo de tudo!
Para finalizar me veio uma frase que defini bem isso, na música Quatro vezes você -Capital Inicial, - O QUE VOCÊ FAZ QUANDO NINGUÉM TE VÊ FAZENDO OU O QUE VOCÊ QUERIA FAZER SE NINGUÉM PUDESSE TE VER?

Nenhum comentário:

Postar um comentário